GESTÃO FLORESTAL
CONHEÇA MAIS
BRFOREST

Fundada em 2011, a matriz da BrForest é localizada em Curitiba, Brasil e opera principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Bahia; de onde a empresa desenvolveu projetos junto a Ásia, Europa e Estados Unidos. Ao longo dos anos, a empresa adaptou suas operações para diversos mercados, e hoje seus principais negócios incluem, assessoria e consultoria comercial, serviços de colheita para produtores de florestas plantadas; e assessoria empresarial para empresas estrangeiras visando o mercado florestal no Brasil.

TRADING
CONHEÇA MAIS
RHYOVIS LTD

A Rhyovis Ltd é uma Trading fundada em 2009 em Hong Kong. A empresa é especializada em mercados e comercialização de produtos florestais, como madeira, celulose e produtos de papel. Os serviços da Rhyovis incluem logística, financiamento, vendas e suporte pós-vendas para clientes em todo o mundo. Além disso, a empresa oferece design estratégico de negócios e consultoria de mercado para vários setores da indústria florestal.


As duas empresas, BrForest e Rhyovis Ltd., têm o know-how combinado para fornecer produtos forest-to-door com base nas necessidades de cada cliente com a filosofia “feitas sob medida para cada negócio individual”.

O Brasil possui uma das maiores áreas de florestas plantadas do mundo. As principais razões para a alta produtividade dos plantios são as condições favoráveis do solo e do clima, além de uma tecnologia clonal que é referência mundial para suas diversas espécies de Pinus e Eucalyptus. Em um mercado que valoriza a sustentabilidade social, econômica e ambiental, estes são fatores extremamente importantes na realização de investimentos. A estratégia de garantir matéria-prima, especialmente para o amadurecimento de projetos industriais, está atraindo importantes players mundiais para o Brasil com o foco de adquirir florestas.

Estudos recentes divulgados pela NASA, Embrapa, Poyry e Ibá desmistificam as recorrentes críticas da comunidade internacional de que "agricultores e silvicultores brasileiros são desmatadores". O Brasil protege e preserva a vegetação nativa em mais de 66% do seu território. O Brasil usa para agricultura apenas 7,6% do seu território. Com uma área de 7,84 milhões de hectares de florestas plantadas (menos de 1% do território nacional), o setor brasileiro de árvores plantadas responde por 91% de toda a madeira produzida para fins industriais no País e representa 6,2% do PIB. O restante da madeira comercial vem do manejo florestal aprovado pelo Governo do Brasil e de acordo com os padrões ambientais e sociais mais rígidos do mundo. Apenas para comparação, a Dinamarca cultiva 76,8% de seu território, dez vezes mais que o Brasil; Irlanda, 74,7%; os Países Baixos, 66,2%; o Reino Unido 63,9%; Alemanha 56,9%. A maioria dos países no Mundo utiliza entre 20% e 30% do território apenas para a agricultura. Os países da União Européia usam entre 45% e 65%. Os Estados Unidos, 18,3%; China, 17,7%; e a Índia, 60,5%.